Versión en portugués de la Campaña llamando a la paz y la no violencia en las redes

Hoje começou a circular pelas redes sociais uma mensagem chamando as populações para dar respostas baseadas na paz e na não violência depois dos atentados que aconteceram à noite em Paris e ante às medidas que – ao que parece – estão dispostos a adotar os governos da França e outros países da União Europeia e da Aliança Atlântica (OTAN).

Do mesmo modo que grande parte da população europeia e de todo o planeta não justifica a violência terrorista, tampouco justifica a violência prévia, gerada pelas decisões dos diferentes governos, e vê as numerosas razões que estão levando a milhares de pessoas a se fanatizarem e estejam dispostas a imolar-se em nome de certas crenças.

Milhões de pessoas não estão dispostas a continuar nesta espiral de violência e começam a se mobilizar chamando para a calma a dar respostas pacíficas e não violentas.

Esta é a mensagem que chega e que reproduzimos:

Queremos viver em paz! Não à violência, venha de onde vier. Não à revanche. Sim à reconciliação.

Queremos povos livres! Não à ocupação de territórios. Não à OTAN.

Queremos viver em irmandade! Não ao fanatismo! Não à vingança de qualquer bando.

Queremos condições dignas para todos os seres humanos! Não à violência cotidiana e permanente deste sistema.

Por um mundo e um ser humano em paz e não violento.

Passe a outros!

Nós nos somamos a esta campanha que fala da única possibilidade que abre o futuro ao povo francês, aos povos da Europa e aos povos de todo o planeta, sequestrados todos pela voracidade de alguns poucos que não têm limites na hora de fomentar a violência em qualquer de suas formas para conseguir seus objetivos.

Pela paz e a não violência! Passe a outros