NOTA PRETA
Por Mauro Viana
O Encontro Dub-Ohm Som Coletivo nasceu da iniciativa de Marcelo Ras e Britto, ambos crias de Realengo

O Dub-Ohm é um movimento de afirmação e valorização da cultura afro-diaspórica. Uma das missões do coletivo é “(re)pensar coletivamente estratégias de (re)existência”. Os encontros são mensais e aberto ao público, claro. Afinal, os rastas miram no “entretenimento sonoro-afro-coletivo”. Daí, as parcerias e o fortalecimento da cultura da Zona Oeste sejam centrais no estatuto do Dub-Som. Por esta razão, a Pracinha da Arte , no sábado, 23 de maio, a partir das 14 horas, será inteiramente ocupada pelo Sarau do Calango.
Ação local artístico-cultural, o Sarau do Calango é um projeto colaborativo. Há 10 anos, congrega as artes integradas nos espaços públicos da Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. A base do Calango é a Praça da Capelinha, no bairro de Magalhães Bastos.
O Sarau do Calango já foi palco e plataforma para mais de 220 artistas. Como o projeto conta com o fortalecimento dos habitantes da Zona Oeste, incluindo o entorno, a equipe de produção do Dub-Som pediu para avisar: “vai haver mutirão de limpeza e manutenção da Pracinha da Arte”.
Por esta razão, o convite dos rastas se estende a todes, todas e todos: “às 14 horas os alto-falantes começam a vibrar um reggae dubohm”.
Por favor, anote: o coletivo estimula a doações de livros infantis.








