Pressenza International Press Agency

May 17, 2012

Upcoming in International

October 15, 2011
as ruas
e praças
do mundo, Europe
July 2, 2011
Parque Minho
Póvoa do Lanhoso, Portugal
November 18, 2010
São Paulo, Brazil
August 14, 2010
Punta de Vacas, Argentina
June 11, 2010
São Paulo, Brazil
December 24, 2009
Porto Alegre, Brazil
December 22, 2009
Curitiba, Brazil
December 18, 2009
Rio de Janeiro, Brazil
October 4, 2009
São Bernardo do Campo, Brazil
August 28, 2009
Bariloche, Argentina
July 27, 2009 09:27:00
Microformat_hcalendar

Papel da mídia na questão da paz no Oriente Médio é tema de evento da ONU no Rio de Janeiro

For additional information contact: Undefined Undefined Location:
Rio de Janeiro, Brazil
Seminário organizado pelas Nações Unidas no Rio atende à resolução de sensibilizar a opinião pública para o tema da Palestina debatendo o papel da imprensa e da sociedade civil

Nos dias 27 e 28 de Julho de 2009, o Departamento de Informação Pública das Nações Unidas (DPI) organizará um evento do Seminário Internacional de Mídia sobre a Paz no Oriente Médio no Rio de Janeiro. O encontro atende à resolução 63/28 da Assembléia Geral da ONU que incentiva a organização de eventos locais dirigidos a jornalistas para sensibilizar a opinião pública em relação ao tema da Palestina e conta com o apoio do Ministério das Relações exteriores do Brasil. Sob a chamada “Promovendo o diálogo – um ponto de vista sul americano”, o evento contará com a presença de 200 convidados incluindo jornalistas, formadores de opinião e representantes dos meios acadêmicos provenientes do Brasil, da América Latina e do Oriente Médio.

Dentre os destaques da programação está a participação do Maged Abu Ramadan, prefeito de Gaza, em painel sobre a reconstrução do território no pós-guerra e de Julia Bacha, escritora e co-diretora do documentário “Ponto de Encontro”. O filme é centrado na vida de dois membros dos Círculo dos Pais-Fórum das Famílias, organização de 500 famílias israelenses e palestinas que trabalham pela reconciliação. além disso, o evento prevê a participação do Ministro das Relações exteriores, Celso Amorim.

Mais informações: Claudia Cunha – 55-21-2253-2211

Pressenza, an international news agency dedicated to news about peace and nonviolence with offices in Milan, Rome, London, Paris, New York, Madrid, Buenos Aires, Sao Paulo, Santiago and Hong Kong. Find out who we are and get in touch with us.

Please support our partners by finding out who they are and visiting their web sites.
Hosting facilitated by
Helogo-medium
Funding provided by
Weber Hardstand